Aviso de bomba - Isabel Candeias

Reflexo: - Quisemos trocar as voltas mas não foi possível. Houve um aviso de bomba mas era apenas para distrair e a verdadeira bomba sendo detonada noutro sítio.

Doutrinação: - E assim podeis constatar, bem como toda a assistência aos nossos trabalhos doutrinários, como se processa realmente uma verdadeira limpeza psíquica. Os, espíritos do astral inferior, apenas pensam no mal e ficam à espreita de qualquer brecha, por mais pequena que seja, que os seres encarnados lhes possam dar e assim têm a oportunidade de dar vazão aos seus baixos intentos que se resumem à prática do mal.


Muitas vezes espíritos bem inteligentes não tiveram a honestidade de usar essa inteligência a favor do bem, quando ainda na posse de seus corpos físicos, como deveria ser seu dever e, uma vez desencarnados continuam a pensar no mal e a manobrar os encarnados através de suas maléficas intuições.

A culpa não é totalmente desses infelizes habitantes da zona do espaço que nós, no Racionalismo Cristão, apelidamos de astral inferior e para onde vão os espíritos que desencarnam após uma vida mal vivida, sem conhecimentos da sua composição astral e física, sem a consciência do que é a vida real do espírito, a qual apenas é ensinada nas Casas Racionalistas Cristãs, autênticas escolas de alto psiquismo. Têm também a sua boa quota-parte as criaturas encarnadas que atraem com os seus pensamentos esses infelizes obsessores. Se a maioria soubesse pensar, se lhe fosse explicado o extraordinário valor do pensamento, muitos males que acometem as pessoas neste mundo teriam já desaparecido.

Mas as Forças Superiores que tudo vêem e que sempre estão atentas à chamada daqueles que as sabem atrair com seus pensamentos elevados fizeram gorar a vossa malévola intenção. A brigada de inspecção de detonação de bombas detectou que era mentira e por outro lado houve quem detectasse a verdadeira bomba que felizmente foi encontrada a tempo de ser desactivada. É assim que o bem derrota o mal, que a verdade derruba a mentira.

Que vos sirva de lição para procurardes um novo futuro numa nova reencarnação, que será por vós próprios preparada depois de constatados todos os erros quando chegares ao vosso mundo próprio, o que acontecerá de seguida.

Reflexo: - Mesmo que não quiséssemos chegar aqui seríamos a isso obrigados. Foi empregue toda a força e viemos manietados. Nada podemos fazer mas estamos com vontade de partir tudo e deixar-vos num verdadeiro caos.

Doutrinação: - Desnecessário qualquer pensamento desses que estão tendo, face ao ambiente para onde foram trazidos! Não fora a vossa perturbação e facilmente teriam notado que, qualquer de vossas perversas intenções não poderá obter qualquer resultado. Todo o mau pensamento dentro desta Casa será neutralizado pela luz e fluidos dos espíritos do Astral Superior presentes. Notaram já que aqui estão manietados, contra vossa própria vontade. Como bem todos poderão reparar aqui não há algemas mas sim uma poderosa rede fluídica que elimina todo o pensamento negativo, toda a vossa vontade de destruição.

O Astral Superior que preside nossos trabalhos e que a eles puderam vir assistir, devido aos fortes pólos de atracção que constituímos com a força irradiativa de nossos pensamentos elevados, e, que ao contrário dos vossos, apenas desejamos o bem de todos, e, o Astral Superior que é soberano, deu-vos a feliz oportunidade, que até agora não vos tinha sido possível, de ascenderem aos vossos próprios mundos, depois de serem doutrinados numa Casa Racionalista Cristã que educa sem nada exigir em troca e se congratula com o bem levado a cabo através desta bela Doutrina. Pena é que a vossa crassa ignorância não vos tenha permitido ver o que estamos relatando. Haveis de chegar a esta conclusão por vosso próprio esforço, o que vos será muito doloroso mas necessário à vossa educação espiritual.

Reflexo: - Andávamos pelos corredores onde está o Metro e queríamos realmente fazer algo, mas também nós viemos, saiu tudo ao contrário.

Doutrinação: - Claro que de outra forma não poderia acontecer. Sois espíritos malévolos, desordeiros. Tiveram a insensatez de usar mal o vosso livre arbítrio e fostes os próprios engenheiros de vosso infeliz percurso. Infeliz, sim, pois nem sequer tiveram a felicidade de se consciencializarem de que já não têm um corpo carnal, que são espíritos já desligados definitivamente de vossos corpos materiais.

Se tivessem tido essa consciência e começassem a raciocinar há mais tempo teriam criado condições para que as Forças do Bem, no cumprimento de seus deveres, vos tivessem envolvido na sua luz superior e conduzido ao vosso mundo próprio, que é o caminho que todos terão que seguir independentemente do tempo que estagiarem no astral inferior. No vosso caso foi muito tempo perdido, mas serão vocês os próprios juízes de vossos erros e irão planificar uma nova vinda a este mundo para, pelo sofrimento, progredirem na vossa trajectória evolutiva o que deverá certamente levar mais do que uma encarnação.

Reflexo: - Certamente foi por esses ambientes que nós também desencarnamos. Somos dois irmãos e vínhamos de uma viagem para assistir a um jogo de futebol. Não conseguimos chegar ao destino e ficamos pelo caminho.

Doutrinação: - No vosso caso pode ter havido uma certa imprudência após o terminus de vossa viagem. Ao que parece acabaram a viagem com vida física. A desencarnação deu-se posteriormente, o que pode ter acontecido devido a uma imprudência de não tomarem o cuidado necessário no percurso até ao campo de futebol, ou pelas vicissitudes da vida, às quais todos nós estamos sujeitos.

Uma simples refeição mal confeccionada num Restaurante ou mesmo comidas leves compradas na rua, mal acondicionadas, destapadas e sujeitas a miasmas muitas vezes provenientes da acção maléfica dos espíritos do astral inferior, podem levar a uma desencarnação prematura o que é um atraso muito grande na vida de um espírito.

É muito difícil um espírito conseguir encarnar rapidamente dado o elevado número de aspirantes a reencarnações. De qualquer forma agora nada mais podeis fazer a não ser irdes para vosso mundo e fazer um balanço das vossas obras que vos levará a saber como programar uma nova encarnação.

ASTRAL SUPERIOR
ISABEL CANDEIAS

Caros amigos, foi pena que durante a minha vida física não tenha tido possibilidades de fazer parte de uma casa como esta, duma corrente assim formada, capaz de afastar em breves instantes grandes turbulências como aquela que vimos hoje aqui. É com prazer que aqui me encontro, que pude colaborar convosco e ver com os olhos do espírito como os trabalhos decorrem e o que se pode efectivamente fazer.

Como disse, enquanto encarnada, nunca pude assistir a nada semelhante, porém, após a minha desencarnação, depois de ver o meu quadro fluídico e de fazer um breve estágio, pude vir até vós e, hoje, dar-vos as minhas breves palavras mas que são a tradução plena daquilo que estou sentindo.

Deixo-vos as minhas irradiações espirituais, esperando que num dia próximo possa ser mais extensa.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

É assim que o Racionalismo Cristão trabalha e que quer mostrar aos outros o que devem fazer para conseguirem um belo resultado no fim de uma sessão.

A todos aqueles que trabalham nas correntes fluídicas, em qualquer Casa Racionalista, impõe-se uma disciplina férrea, uma vontade sem limites e um pensamento elevado capaz de chegar ao mais alto ponto do Espaço Superior. Para isso contamos com a boa vontade daqueles que se alistam e que desejamos que estudem, concretizem raciocínios, façam-no de livre e espontânea vontade, dando de si tudo que podem a bem de uma Doutrina que é vossa, que é nossa e queremos seja no futuro de toda a humanidade.

Fiquem com as minhas irradiações espirituais e encerrem a Sessão.