Uma casa cheia de espiritualidade – Filipa Guimarães

Quando fui convocada para vir deixar a minha comunicação doutrinária, a alegria foi grande, embora eu venha aqui amiúde espargir os meus fluidos. Vejo os meus amigos irradiados de luzes e fico feliz por ver esta Casa cheia de espiritualidade, com tantos médiuns. É uma alegria para a plêiade do Astral Superior!

A esta Casa eu vim, em vida física, acompanhada por pessoas amigas que sabiam da minha alegria, do meu desejo, em vir assistir a uma reunião pública. Embora a idade já fosse avançada, eu insistia em vir, com os meus pensamentos sempre alteados.


Tive uma rica professora que respeitei e segui os exemplos que ela me passou.

Eu tinha prometido que quando desencarnasse tinha muita coisa a dizer a certos amigos, mas as leis que regem o Universo impedem que eu possa proferir certas verdades para esses amigos.

Se seguis esta Doutrina tendes que altear um pouco, sairdes da vida material, elevai-vos para bem alto para repelirdes o mal que vos acomete, que não é mal nenhum, é o vosso psíquico que está arraigado na matéria, por isso vos sentis sempre doentes.

Meus caros amigos, esta Doutrina vos está a ensinar, mas não sabeis acarretar esta beleza, essa querida Doutrina, essa maravilha!

Bem que gostaria de vos sacudir. Espero que estas palavras vos chamem a atenção. Não comenteis nada desta Doutrina fora desta Casa, não comenteis sobre os vossos companheiros. Isso não é bom, é muito mau tanto para eles quanto para vós mesmos. Tudo o que se passa aqui dentro deve ficar aqui dentro. Quem esta presente e que assistiu não pode telefonar ao companheiro para contar o que se passou. Só o presidente caso ele queira o pode fazer, mas ele não o fará porque as leis desta Doutrina não o permitem.

Que importa quem está à mesa e quem não esta? Qualquer lugar é bom, compenetrai-vos disso! Basta terdes o pensamento bem alteado, porque, por vezes quem está lá na plateia com seu pensamento bem elevado está muito mais bem protegido do que muitos aqui à mesa, porque os pensamentos às vezes vagueiam.

Por isso não gostamos de certos procedimentos. Esta Doutrina é vossa amiga, amai-a como ela merece. Respeitai-a através dos exemplos que ela vos transmite, através da disciplina, através do amor. Respeitai o Astral Superior!

Ficai com a minha irradiação amiga de muito amor, de muito carinho.

Eu abraço-vos a todos com muita luz.

Uma casa cheia de espiritualidade
Por Filipa Guimarães, Filial Seixal, Portugal