Tráfico de órgãos - Francisco Gentil

Reflexo: - Sempre, desde o início do mundo, creio ter havido tráfico praticamente de tudo. Agora estamos, porém, mais sujeitos do que nunca a tráfico e, esse tráfico, é o trafico de drogas e o tráfico de órgãos. Sei que procedi mal. No intuito de me curar, pois precisava de um rim e para não estar sempre a fazer
hemodiálises, sendo praticamente milionário, tentei comprar esse rim que me daria a minha saúde. Ao fim e ao cabo acho que cometi um erro e só não o afirmo categoricamente, porque também os médicos certamente poderiam ter-me advertido de que isso não me era aconselhável. Certo é que dei ordens ao meu gestor que pagasse esse rim e o conseguisse de qualquer maneira.

É um facto que ele o conseguiu, fui operado, mas pouco tempo depois o meu organismo rejeitou-o. Acabei por ter que fazer hemodiálise, que não demorou muito, pois os meus dias acabaram ligados a uma máquina.

Hoje, acho que foi uma asneira, mas sinceramente gostaria de ouvir a vossa opinião e saber até onde errei e o que poderei fazer para não voltar a cometer o mesmo erro.

Doutrinação: - O espírito encarnado neste mundo tem o dever de tudo fazer para prolongar a sua estadia nele, isto é, desencarnando na altura certa, vivendo o número de anos por ele mesmo escolhido quando organizava a vinda para uma nova jornada terrena. É o tempo que ele achou necessário e suficiente para desenvolver o programa traçado, para cumprir todos os deveres. Claro está, que fazer tudo não implica recorrer a meios desonestos e desumanos, servindo-se de meios financeiros que certamente não lhe faltavam.

Como todo o mal feito neste mundo, terá de ser nele resgatado enquanto encarnado ou mesmo trabalhando na sua atmosfera em corpo astral. Mas em qualquer dos casos o preço é o sofrimento. Para ti o castigo chegou cedo porque muitas vezes o sofrimento para resgate de dívidas apenas vem em encarnações futuras.

Por vezes vê-se uma criatura a sofrer, e os não esclarecidos com base nos princípios difundidos através das Casas Racionalistas dizem: “Deus não é justo, fulano, pessoa tão boa, a sofrer tanto, ele não merecia”. Quem assim pensa, demonstra ver as coisas através de um horizonte bastante limitado, reduzindo tudo a uma única encarnação! Mas o espírito tem que progredir, visto não haver condenação eterna e esse progresso só se dá através das sucessivas reencarnações neste mundo, nesta Penitenciária. E devemos enfatizar, que vir para uma nova encarnação não é castigo mas decisão livremente assumida por todos os seres que nos seus mundos de luz constatam mazelas no seu carácter, erros e imperfeições ainda não corrigidos, por isso anseiam por encontrar um corpo para, o mais rapidamente possível, baixar à Terra para trabalhar para o seu próprio bem e para o bem do seu semelhante.

É através do trabalho, do sofrimento, da prática de boas acções que lapidamos as arestas do diamante que é cada partícula da inteligência universal, o espírito, que saldamos as dívidas contraídas em encarnações pregressas. Como muito raros se lembram desse dever de fazer o bem a si e aos outros, restará o sofrimento por que serão obrigados a passar. É uma das razões de tanto sofrimento por que vem passando esta humanidade.

Felizmente, há pessoas de boa vontade que se alistam nesta Doutrina esclarecedora, benfazeja mas não milagreira, que muito vem fazendo a bem de todos os encarnados, facultando-lhes o esclarecimento espiritual.

Há, de facto, muita necessidade de que a vida fora da matéria seja devidamente estudada e bem compreendida. A ignorância espiritual é a causa da maior parte dos males que vêm assolando os habitantes deste mundo.

ASTRAL SUPERIOR
FRANCISCO GENTIL

A Doutrina do Racionalismo Cristão é, de facto, algo que deve ser estudado com muito carinho, com muita vontade de aprender, raciocínio aberto e mediante o raciocínio feito, conduzir cada ser o seu livre arbítrio para uma vida bem vivida.

Dá-nos hoje esta bela Doutrina um novo conceito do Universo e da vida. Todos os estudiosos que a ela se dedicam vão, dia a dia, passo a passo, aprendendo novas normas de conduta, embora desde o inicio da sua prática, saibam claramente os princípios a que estão sujeitos, a disciplina férrea que terão de cumprir, enfim, a toda uma quantidade de normas, que, se não forem cumpridas à risca, jamais o ser poderá almejar aquela vitória tão esperada quando este mundo Terra, alambique depurador de almas, deixar.

Porém, temos consciência, e disso estamos felizes, uma felicidade espelhada dia a dia através das nossas correntes, que abrangem todas as Casas Racionalistas Cristãs, pois, a luz puríssima, os quadros belíssimos que podem ser vistos por médiuns videntes, disso fazem saber àqueles que não têm maneira de os ver de outra forma.

A telepatia, algo ainda muito raro, mas que de futuro terá o seu caminho aberto através de uma nova meta do Racionalismo Cristão, embora ainda muito longe de ser atingida, trará aos seres a felicidade de poderem constatar que aquilo que dizemos é a pura das realidades e, nessa altura, não precisais de falar, pois, podeis compreender-vos uns aos outros apenas através do pensamento, em ondas vibratórias, como já dissemos aqui, que se formarão como um redemoinho constante que certamente podereis já vislumbrar se a tal vos dispuserdes.

Se a tecnologia está avançada, é um facto que a ciência médica continua também grassando cada vez mais esse caminho e galgando pedregulhos para se definir cada vez melhor e ajudar os pacientes que dela necessitam.

Fala-se muito ainda nas células tronco. Isso é realmente difícil de entender e nem mesmo o Racionalismo Cristão poderá já dar uma resposta concreta. Porém, já é possível dizer que através do cordão umbilical já se podem recolher algumas células que poderão ajudar seres a progredirem na beneficiação da sua saúde. Isso não vai prejudicar nenhum ser encarnado e portanto, nessa parte, o Racionalismo Cristão dá o seu acordo. Quanto às células tronco muito há ainda a estudar, muito há ainda a dizer e, principalmente, há muito a legislar sobre o assunto para que não se vá por um caminho hediondo, para que muitos consigam benefícios financeiros, através dum caminho mal percorrido.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo