Como elevar os pensamentos - Por Aida Luz

Queridos Amigos
Estimados Leitores

Sabendo que muitos de vós não conhecem o Racionalismo Cristão e têm vontade de saber como se eleva o pensamento, venho explicar como se pode aprender, na minha modesta opinião.

Tentarei fazê-lo, da maneira mais simples e real possível, ou seja, da forma como eu própria o faço.

COMO ELEVAR O PENSAMENTO

Procura-se alhear o pensamento de tudo o que é terreno, de tudo o que é material, esquecendo o meio que nos rodeia.
Pensa-se no Astral Superior, Grande Foco, Espíritos de Luz, da melhor maneira que nos for possível.

Se nos concentrarmos no Grande Foco, Vida do Universo, Força Criadora, completamente alheios a tudo o resto, sentimo-nos como que voando através do espaço, embora tenhamos a consciência que temos os pés no chão, porém chegamos a não os sentir.

Imagine um cone e dentro dele, no vértice, uma luzinha ténue. Conforme for elevando o pensamento, aquela luz vai-se tornando cada vez mais forte, até ser um imenso clarão, as vibrações são por vezes tão intensas que nos dão a sensação de estarmos voando a uma velocidade inimaginável.

Claro está que, muitas pessoas, no início, têm dificuldade em conseguir uma concentração e elevação de pensamento muito intensas.


O próprio livro base do Racionalismo Cristão nos ensina que, quem tiver mediunidade desenvolvida e se estiver fazendo as irradiações sozinho, não deverá concentrar-se demasiadamente, para não correr riscos. Deverá fazê-lo, intensamente, somente a coberto de uma corrente fluídica bem formada, dentro de uma Casa Racionalista Cristã.


Porém, há pessoas que têm controlo próprio e nunca se deixam ir para além do que podem. Têm essa consciência. Deve ter-se, porém, em consideração, como por exemplo no caso de ser um instrumento mediúnico, às vezes com décadas de desenvolvimento da mediunidade, que é normal conseguir uma concentração melhor e com maior rapidez, que um iniciante ou mesmo alguém já numa fase mais adiantada.

Certamente, com a prática continuada, qualquer um de vós poderá chegar lá, mas é preciso muito estudo, disciplina e persistência, e, não ter vaidade, não querer ir além do que lhe é possível.

É preciso muito cuidado com as brechas deixadas ao astral inferior (espíritos quedados na atmosfera terrestre), que está sempre à espreita para actuar.
Mesmo numa Casa Racionalista é necessário estar alerta para não cair em mistificações.

Estou certa que, com a prática, irão melhorando, gradativamente, mas muita atenção, não corram riscos.

Procurem manter sempre a disciplina e respeitar os princípios exarados no livro base do Racionalismo Cristão.
De qualquer das maneiras, nem todas as pessoas têm a mesma forma de sentir.

Não esmoreça nunca e procure seguir a disciplina com vontade de conseguir o esclarecimento necessário que, certamente, atingirá o melhor que lhe for possível nesta encarnação.

Basta para isso ter a força de vontade suficiente para cumprir a disciplina à risca e respeitar os princípios que regem nossa Doutrina Racionalista Cristã.

Portanto, procure concentrar-se num grande foco ou nos Espíritos Superiores e irradiar sem pensar em nada material.

Se, na altura, dado o ambiente em que estiver, não puder irradiar, eleve apenas o pensamento a esse grande foco, a um, um grande astro, como se vê no livro “A Vida Fora da Matéria”.

Com o tempo ir-se-á habituando e aprendendo por si próprio.

Quando se entra num cemitério, numa igreja ou num ambiente conturbado, o nosso dever é precisamente esse, elevar o pensamento para fora daquele local. Assim, ajudamo-nos a nós próprios e aos que nos rodeiam.

No caso de um funeral, a própria criatura desencarnada pode beneficiar com isso, e, você, quando sair do cemitério, estará livre de ser molestado pelo astral inferior.

Procure, pois, através do pensamento elevado, portanto pensando bem, pensando na Força Criadora, no Grande Foco, elevar o pensamento para sair do local, cheio de maus fluidos, completamente amparado pelo Astral Superior.
Isto é muitíssimo importante!

Advirto-o ainda de que não deverá deixar-se relaxar, completamente, a não ser que esteja a coberto de uma corrente fluídica organizada pelo Astral Superior dentro de uma Casa Racionalista Cristã.

Para já, acho que não tenho mais nada a dizer.
Desejo ter sido útil a todos aqueles que me lerem.

Se fizerem as irradiações todos os dias a horas certas, podendo fazê-lo acompanhando a Rádio "A RAZÃO", nos Horários de Portugal ou do Brasil, às 07,00 e às 20,00 Horas, seguindo os passos acima, estou certa que vosso viver passará a ser outro.

Após a Limpeza Psíquica, sentir-se-ão pessoas mais leves, mais fortes, mais predispostas a cumprir com vossos deveres materiais, enfim, serão novas criaturas prontas a defenderem-se das vicissitudes do dia-a-dia.

Na impossibilidade de fazerem a limpeza psíquica através da Rádio "A RAZÃO", poderão fazê-lo clicando no site do Racionalismo Cristão nos Botões ao lado, na mesma folha, "Quem Somos" ou "Arquivo" - Áudios Curta Duração - 6 minutos.

Rádio A Razão


Com todo o meu carinho.
Aida Almeida Lopes da Luz


Fonte: Caminhos da Vida