Ir ou não ir ao cemitério? - Por Antão da Luz

Só a ignorância da vida fora da matéria leva os seres a irem visitar cemitérios no dia de finados ou noutro dia qualquer.

O Racionalismo cristão ensina que as homenagens, a entes amigos ou familiares que desencarnam, acabam no cemitério onde têm o dever de ir depositar os cadáveres. Daí em diante os espíritos não precisam de mais nada do que na Terra ficou.

Todo espírito ao deixar o corpo, que já de nada lhe serve neste mundo, para continuar progredindo espiritualmente, tem o dever de alçar ao seu mundo de luz. Mas como fazer isso se muitas vezes nem sequer acredita na existência do espírito, negando, portanto, por desconhecimento, a sua própria individualidade?

É frequente as criaturas terem dores de cabeça ou outras indisposições, logo a seguir a visitas a finados. Isto acontece devido aos fluidos deletérios do ambiente dos cemitérios que passam a envolver certos visitantes.

Qualquer que seja o espírito, tenha ele a evolução que tiver, se desencarnou e ficou na atmosfera da Terra, a sua presença junto de encarnados com afinidade de pensamentos, pois a lei de atração não falha, é sempre perniciosa, porque são deletérios e perturbadores os fluidos em que está envolvido...

...Desaconselhamos as visitas a cemitérios, seja por que razão for, deve-se, sim, ao desencarnar um amigo ou parente, fazer nos momentos das irradiações regulamentares, isto é, de manhã ao se levantar da cama e à noite antes de dormir, uma irradiação em favor desse ente querido e tentar esquecê-lo durante o resto do dia.

Só assim poderemos ajudá-lo a ter consciência do seu novo estado, a raciocinar e permitir a aproximação das Forças do Bem que o conduzirão ao seu plano espiritual.

Ir ou não ir ao cemitério?
Por Antão José Lopes da Luz


Poderá gostar de conhecer: