Doutrina de Cristo em marcha, o Racionalismo Cristão é o espiritualismo autêntico - Por Antão da Luz

Às correntes do Redentor vêm espíritos dos mais variados graus de evolução e que professaram, enquanto encarnados, as mais diversas seitas ou religiões das mais de oito mil existentes do mundo.

Tratamos aqui do espiritualismo autêntico. O Racionalismo Cristão é a Doutrina de Cristo em marcha, é a Doutrina da Verdade. Pois a religião implantada e transformada em religião oficial do estado, na Roma Antiga, perdeu a sua pureza original.

Verdade. Essa mesma Doutrina perdeu a sua pureza original, especialmente, desde que foi transformada em religião oficial do estado, na Roma Antiga.

Sua autenticidade foi restabelecida por Luiz de Mattos que, embora tenha despertado um tanto ou quanto tarde para os assuntos relacionados com a vida fora da matéria, ainda lutando contra o tempo, conseguiu codificar os Princípios Racionais e Científicos e doutrinar por cerca de dezesseis anos.

Podemos considerar que, neste aspecto, ele foi muito mais feliz que Jesus, que apenas pôde doutrinar, mais ou menos, ano e meio, tendo esse evoluidíssimo espírito que interromper a explanação da sua Doutrina, da forma como todos sabemos, não tanto pela maldade como pela ignorância vigentes.

Os tempos evoluíram e temos o Racionalismo Cristão caminhando e desbravando as trevas da ignorância, ensinando exatamente aquilo que Jesus se propôs fazer em seu tempo.

Vamos dando a conhecer, aos que queiram estudar, raciocinar e aprender, sem quaisquer preconceitos e prevenções, um novo conceito do universo e da vida, sua composição que é a mesma do Universo, ou seja - Força e Matéria. Que Força e Matéria são também a composição de tudo que vida tem. Onde vivíamos antes de vir cumprir a encarnação, o que cá viemos fazer e qual o caminho a seguir depois de abandonarmos este mundo, que outra coisa não é senão um cadinho depurador dos espíritos.

Luiz de Mattos sob
assistência espiritual
descrita por
médiuns videntes

Temos certeza que quando a humanidade se consciencializar das verdades atrás referidas, quando souber raciocinar sobre bases seguras, pondo de lado esse viver puramente instintivo, o mundo passará a ser mais feliz, haverá melhor compreensão, as guerras se acabarão e haverá paz.

Poderás tu agora avaliar das enormes diferenças entre as verdades proclamadas por nós e que fazemos questão de sublinhar que são as mesmas trazidas por Jesus, o Cristo, e aquilo que aprendeste no templo aonde costumavas ir.

Como fazer a Limpeza

Acreditamos que naqueles ensinamentos haviam verdades e portanto pontos coincidentes com os nossos princípios. Sabemos que muitos povos orientais, muito especialmente o indiano, acredita na reencarnação, o que já é alguma coisa, mas reconhecemos que ainda é pouco. Há, por certo necessidade de muitas reformulações, de forma a se aproximarem essas doutrinas da VERDADE.

Doutrina de Cristo em marcha, o Racionalismo Cristão é o espiritualismo autêntico

Por Antão José Lopes da Luz

Fonte:

Saudades, lembranças da família

Poderá gostar de conhecer: