As calamidades existem - José Cardoso Pires

Reflexo: - As calamidades existem, a elas não podemos fugir, mas sofremos muito quando isso acontece. Um grande grupo daqueles que ali se encontravam veio até aqui e ao se levantar daquela água onde seus corpos começavam a aparecer
quando as águas baixaram, parecia que nasciam para algo de novo, deixando que aqueles pingos lamacentos caíssem e pudessem ter, enfim, paz.

Foi muito difícil chegar até aqui e difícil será, com certeza, poderem estar ao pé de nós, pois, sabemos que é muito triste a forma como estamos. Mais parecemos farrapos humanos, desorientados, tristes, duma calamidade que aconteceu, é certo, que nenhum de nós queria, nada pudemos fazer para evitar o acontecido, mas demorámos muito mais daquilo que deveria ser para largarmos aquele pantanal onde permanecemos durante tanto tempo.

Doutrinação: - São fenómenos naturais que acontecem em obediência às leis que tudo regem e, portanto, ninguém pode fugir a elas.

Lamentamos sempre esses tristes acontecimentos que interrompem abruptamente as encarnações de diversos espíritos, mas como para o que não há remédio, remediado está, há que se olhar em frente e pensar no futuro. Há muitas contingências terrenas tais como os excessos climáticos, os surtos epidémicos, determinados fenómenos sociais geradores de conflitos e guerras que contribuem para a desencarnação prematura, isto é, antes da época própria, o que representa enorme prejuízo na evolução do espírito.

O espírito é luz, é inteligência, é poder e, sendo luz, aspira sempre por mais luz, mas para isso terá que voltar ao planeta Terra até concluir o seu curso terreno. O espírito inicia a sua evolução neste mundo a partir da classe 1 dos mundos materializados e encarnando e desencarnando as vezes que forem necessárias atingirá um dia a classe 18 e daí não terá mais necessidade de voltar, de se matricular de novo nesta grande escola que é o planeta Terra porque já aprendeu tudo quanto necessita para poder conviver com partículas suas irmãs pertencentes a mundos evoluídos.

A sábia Inteligência Universal tudo criou para proporcionar a todas as suas partículas oportunidades para progredir. Assim, fácil se torna raciocinar e compreender que não pode haver inferno, ou condenação eterna. O Grande Foco não castiga nem premeia ninguém, portanto, também não pode haver lugar a santos ou divindades. Todos somos partículas dessa Inteligência Universal em evolução, primeiro encarnando neste mundo e depois prosseguindo sua caminhada eterna, trabalhando em corpo astral, nos mundos superiores.

ASTRAL SUPERIOR
JOSÉ CARDOSO PIRES

É um facto constatado que o mundo Terra tem-se modificado e tem tido muitos progressos a diversos níveis. Cientificamente, tecnologicamente, grandes feitos têm acontecido. E esses feitos têm acontecido, em grande parte, graças às intuições recebidas do plano astral, pois, os cientistas quando se dispõem a produzir algo em prol da humanidade se concentram sobre o problema a resolver e recebem as precisas intuições do Astral Superior.

Assim, o mundo se foi modificando, as quintas existentes nas cidades deram lugar a blocos enormes de cimento com imensas residências, os hospitais é certo que estão muito melhor apetrechados que antigamente e a ciência médica, realmente, tem dado grandes avanços. Porém, o estado de coisas poderia ser bem melhor se as pessoas discernissem um pouco mais sobre como se comportarem na sua vida enquanto encarnados, até porque seria através do exemplo que poderiam passar aos outros, ensinamentos que trariam seus frutos e poderiam modificar uma sociedade que ao fim e ao cabo, apesar de todas as tecnologias, de toda a ciência, está em pura decadência.

Notam, principalmente aqueles de gerações mais antigas, que já não há respeito, praticamente, por nada. E como esse respeito se torna necessário! Quando não havia prédios grandes, embora as residências fossem pequenas, no lugar do gatuno encontrava-se o polícia a zelar pelo bem-estar da população, em lugar daquele que cata o lixo dentro dos caixotes, dos contentores, encontrava-se o empregado da Câmara varrendo as ruas, limpando, chamando a atenção a quem ao chão deitasse uma casca de banana, ou um simples papel. Praticamente as ruas eram diariamente lavadas. É certo que hoje a água faltaria para se lavarem todas as ruas uma vez que houve uma explosão muito grande a nível habitacional. Porém, há recursos! A água do mar! E se os autarcas tivessem mais cuidado e se preocupassem mais com a vida das populações certamente o viver seria outro.

Por um lado a ciência evolui, encontram-se medicamentos. Por outro lado há mais doenças. Será que as mães têm cuidado com as suas crianças? Sabeis que não é assim. Quantas crianças comem na rua, chupam um gelado onde os insectos pousam, depois de terem caído num contentor de lixo! Os miasmas são transmitidos e as doenças são incubadas.

Daí o estarmos advertindo, para aqueles que nos querem ouvir e aprender, que há que ter mais cuidado, zelar pelo bem-estar daqueles que serão futuramente os chefes da Nação. As crianças são merecedoras de carinho, são merecedoras de ensino, mas são também merecedoras de admoestações, embora com carinho, mas com pulso de ferro, ensinando-as como se devem comportar para não gerarem o caos que está sendo gerado dia a dia.

Tenham cuidado, porque o século começou agora, mas se não trabalharem para um século melhor ele irá piorando cada vez mais.


Casas Racionalistas Cristãs espalhadas pelo mundo