Consegui libertar-me - Por Joaquim Pedro de Oliveira Martins

Reflexo: - Estou chegando e trago comigo uma mensagem para vós. Venho de Inglaterra onde muita gente está sofrendo com as enchentes das últimas chuvas. Eu consegui libertar-me e até me sinto feliz. Fui portuguesa e ao se ter desmoronado a minha casa, de imediato vim parar aqui. Sei que estou de passagem. Não sei o que vou encontrar. Não sei o que fiz de bem nem o que fiz de mal. Só sei que vos quero dar esta mensagem. Pedir-vos que se lembrem daqueles irmãos que naquela terra estão penando.

Doutrinação: - Feliz do espírito que ao desencarnar vem de imediato a uma corrente fluídica de onde será levado ao seu mundo de luz. Isso quererá dizer que de maneira geral soubeste cumprir os teus deveres e não te empolgaste demasiado com a vida material. As Forças Astrais Superiores que organizam e superintendem estes trabalhos, tudo vêm e com este apoio que lhes proporcionamos, com as nossas irradiações sinceras, muito podem fazer pelos sofredores em geral.

Reflexo: - Sentimo-nos tão bem de poder estar aqui convosco. Sabemos que fomos beneficiados por esta criatura que nem sequer conhecíamos. Ao ver os rostos risonhos que aqui se encontram e que nos mostram o caminho a seguir, dá-nos paz, dá-nos alegria, dá-nos a sensação de todas as dores terem acabado. Obrigada por tudo que fizestes por nós.

Doutrinação: - É maravilhoso o trabalho desenvolvido numa corrente fluídica, devidamente organizada e assistida pelos Espíritos Superiores e onde se faz o bem sem olhar a quem e nem sequer se espera ou se deseja agradecimentos.

O vosso mundo vos espera. Ali irão analisar o quadro de vossas obras, e o juiz, como não há nenhum igual, de tão justo que é, neste mundo - a vossa CONSCIÊNCIA - ditará o melhor a fazer para prosseguirem a vossa caminhada evolutiva.


ASTRAL SUPERIOR

JOAQUIM PEDRO DE OLIVEIRA MARTINS

Costuma-se dizer que viver não custa, custa é saber viver. De facto, isso é uma realidade. Vem o Racionalismo Cristão alertando, dia após dia, para que as criaturas saibam discernir melhor, estudem, façam por compreender o que lêem, sigam os princípios e a disciplina exarados nos livros do Racionalismo Cristão. Se sempre o dizemos não é por vontade de nos repetirmos mas por necessidade imperiosa de que todos, sem excepção, tomem consciência daquilo que se diz.

Há dias, que entram uns que conhecem a Doutrina, mas há outros dias em que nem todos estão acostumados a ouvir o que se diz nas Casas Racionalistas e nem sequer ainda tiveram possibilidades de acesso às suas leituras. Por isso não nos cansamos nunca de advertir e achamos que ninguém deve levar a mal se tal acontecer.

Há pessoas que acham que a riqueza é tudo. Ora é puro engano. Claro que é bom que todos tenham o suficiente para viver, para poderem até divertir-se um pouco pois é necessário descansar do trabalho do dia a dia, passando férias com a família e, para além disso, ter sempre uma economia que mais tarde pode fazer-vos falta, tanto a vós como àqueles que de vós dependem.

Porém, a riqueza maior é aquela que levais ao desencarnar. É a vossa herança e é o mesmo que dizer, as obras que pudestes desenvolver aquando encarnados no planeta Terra.

É feito um inventário, podemos dizer assim, e vai-se pesando na balança tanto os factores positivos como os factores negativos. Assim se enriquece o vosso acervo espiritual quando o uso do livre arbítrio foi bem feito.

Se assim todos procedessem verificariam, ao desencarnar, como é bom ter cumprido uma trajetória evolutiva fazendo jus ao aprendizado que vos foi possível obter através dessa doutrina benfazeja. Por isso, nunca descureis aquilo que ela diz e procurai ler para vos instruirdes cada vez mais.

Ficai com as minhas irradiações espirituais, com a minha alegria de, pela primeira vez, me ter comunicado convosco e encerrai a sessão em nome do vosso Presidente Astral, António Cottas.