Nossa doutrina é como num pequeno canteiro de flores e felicidade – Por José Cardoso Pires

Nas nossas Casas, as nossas reuniões cívico espiritualistas assinalam uma data, quer seja, de Ascensão, Fundação da Filial, ou da Doutrina Racionalista Cristã.

Que bom! Que felicidade para os que aqui chegaram e foram esclarecidos!

Que felicidade para os que militam nesta Doutrina poderem ajudar o seu semelhante.

Esse é o dever de todos vós, seres encarnados. Mas descobri-lo, compreendê-lo e praticá-lo é um desconhecimento para muitos lá fora.

E é por isso que durante estes anos, o trabalho, apesar de árduo, é gratificante, porque se consegue realizar o bem, porque se fortificam os corpos, como num pequeno canteiro de flores, de várias espécies, misturadas, mas onde a água falta e quando a rega surge elas se erguem, desabrocham e lançam perfumes como que a agradecer essa dádiva, essa gota de água que as alimentou.

É o trabalho espiritual das nossas Casas! É receber esses espíritos que a elas aportam sequiosos, de saber o que se passa com a verdadeira vida, temendo a separação da vida material e ao aportarem às nossas Casas, ao se esclarecerem, suas vidas se transformam, pois os esclarecimentos espiritualistas os fortificam, os fazem ver claro,
quando a escuridão os rodeava, e é essa força motriz que vai incentivando o homem, na procura e na descoberta, no alargamento de novos horizontes onde as cores sejam todas agradáveis de contemplar, onde os sorrisos surjam, onde os abraços fortes, onde as palavras afetuosas sejam uma constante neste planeta onde todos estão lutando para a sua evolução.
Ficai com as minhas irradiações, parabenizando todos os que por esta Doutrina lutam, se esforçam e a todos os que às nossas Casas aportam.

Nossa doutrina é como num pequeno canteiro de flores e felicidade
Por José Cardoso Pires

Fonte: Um Farol na Margem Sul do Tejo

Poderá gostar de conhecer: