Novos tempos, novo homem

"Quanto às crianças gênios, hão de surgir sempre. São espíritos de certa evolução e que não tendo cumprido seus deveres, reencarnaram trazendo bagagem espiritual proveitosa. Por vezes os pais não estão preparados para receberem esses génios e concorrem para o seu avassalamento ou loucura”. António Cottas


Porque os tempos eram chegados para que a LUZ jorrasse sobre os espíritos encarnados e desencarnados, tudo se esclarecesse e a humanidade começasse a entrar no verdadeiro conhecimento de si mesmo, foi lançada em 1910 a Doutrina da VERDADE, cujo principal objetivo é o esclarecimento espiritual da Humanidade, condição necessária à remodelação do mundo Terra, para mais suave tornar a existência dos seus habitantes.


A remodelação não é tarefa fácil e precisará muito do fator tempo.

O verdadeiro conhecimento foi trazido a este planeta pelos espíritos de luz verdadeira, encarregados de acionar e impulsionar o progresso da Terra.


O novo homem, essa nova geração, necessita de ser preparada desde sua chegada a este mundo, pelos genitores, portanto, desde o berço, o que não foi proporcionado ao homem atual e por isso o estado de perturbação e desorganização que se nota por toda a parte.

Quando chegam a este mundo os espíritos precisam de modelos em que se espelharem, para que possam seguir o caminho traçado em seus mundos de estágio. Mas, se esses espíritos não recebem bons exemplos vindos dos pais, vão à procura de outros modelos e, muitas vezes, se perdem pelo caminho.


Os pais, por conseguinte, representam papel importante na formação espiritual da prole.

A reencarnação é o veículo de que as almas se servem para fazer seu progresso. Mas a reencarnação, por vezes, é perdida em virtude de a educação ser errada.

Assim sendo, o grave problema a resolver é o da educação que deve começar pelos pais. Sim! Seria importante que houvesse escolas para pais, para que estes se habilitassem a bem formar os espíritos que os escolheram para seus orientadores nos primeiros anos de sua existência.

Criar filhos não é satisfazê-los em todos os seus desejos e caprichos, achar-lhes muita graça, e, com a desculpa de que são almas já evoluidíssimas, não os castigar e repreender como é necessário.
 
Não devem ser castigados brutalmente, mas sim, moralmente. A dor física depressa passa, entretanto, a moral é duradoira, estimula e corrige o caráter.

Por mais adiantado que seja o espírito, deve, quando encarnado, sofrer na sua educação os mesmos rigores a que estão sujeitos os espíritos atrasados.

Erram os pais ou educadores em geral, quando poupam seus educandos por pensarem que estes, por demonstrarem grande vivacidade, são também de elevada espiritualidade.

Um espírito só deve ser considerado puro, de alta espiritualidade, quando desencarnado, completamente livre da matéria organizada, do fluido astral grosseiro que envolve o planeta Terra.

Tendo a inteligência desenvolvida em maior grau, não sendo esta bem-educada, bem encaminhada, pode praticar o mal, em lugar de praticar o bem. Por isso, muito severa deve ser a educação de todos os espíritos encarnados, sobretudo dos que parecerem mais adiantados, porque, além do que fica dito acima, os espíritos adiantados são ferozmente perseguidos, não só pelos seres menos evoluídos, aos quais causam inveja, como também pelos espíritos perturbados, desencarnados, que perambulam na atmosfera fluídica da Terra. Estes têm a perceção bem clara de que o dever dos espíritos de grande evolução, que eles identificam pela luz envolvente, é desalojá-los das posições que ocupam, como chefes de falanges, perturbadores de encarnados e desencarnados que se lhes subordinam pelas suas fraquezas e vícios.


É, portanto, chegada a hora, para que os seres de boa vontade despertem para melhorar o mundo, para melhorar a infância, para melhorar os povos. A remodelação do planeta se fará, lentamente, mas se fará, quer o género humano queira, quer não! A LEI DO PROGRESSO NÃO FALHA.

Muito se tem a fazer, muito se tem de trabalhar e todos deviam colaborar, para que haja realmente uma reforma, mas, principalmente, reforma educativa, para que todos passem, de agora em diante, a ser mais cumpridores de seus deveres, para a felicidade de todos.

Novos tempos, novo homem
Por Antão José Lopes da Luz .