11° Aniversário de Fundação de nossa Filial Seixal do Racionalismo Cristão

Reunião Cívico-Espiritualista, em Comemoração do 11.º Aniversário de Fundação da Casa Racionalista Cristã de Seixal – 22-05-2015

Parte Espiritualista

Reflexo: - Sacudidela dum lado, sacudidela do outro, começaram a causar-me mal-estar. Acho que foi um pouco de falta de ética, pois os amigos não se devem separar.

Doutrinação: - Aprendemos nesta doutrina – o Racionalismo Cristão -, que é explanada em todas as casas racionalistas cristãs, que a atmosfera fluídica da Terra é o reflexo da própria Terra.

Tu estás, exatamente, a comprovar esta asserção, pois quando encarnado a tua educação era deficiente, e, como no ambiente em que te encontravas, designado por nós de astral inferior, e enquanto nele permanecesses, o teu nível de conhecimentos não poderia modificar-se para melhor, pois o ambiente não oferecia condições para que qualquer alteração se desse no sentido evolutivo.

Quando um ser educado entra num ambiente onde encontra pessoas absolutamente disciplinadas e todas no maior recolhimento, propício aos delicados trabalhos a desenvolver, ele tem por dever, se lhe for dada a palavra, comportar-se conforme o ambiente requer. Tu, começaste de imediato, sem luz espiritual suficiente para entenderes o que se passava no local para onde vieste a acompanhar uma tua amiga, começaste a criticar, com toda a falta de educação que mantiveste durante tua vida de encarnado e a falar daquilo que tu nunca praticaste na tua vida física: “de ética”. “Ouviste cantar o galo mas sem saber de onde vinha”.


Pois, entraste nesta casa para ouvir e não para ditar tuas regras.

Então, que saibas que és um espírito que deixou o seu corpo carnal e, por causa da tua crassa ignorância sobre a vida desse princípio inteligente que se chama espírito ou alma, depois de abandonar o corpo que lhe servia de veículo, enquanto decorria sua jornada terrena, ficaste a perambular, autêntico fora de lei, no espaço inferior, ao sabor de pensamentos e sentimentos semelhantes aos teus. Foi desta forma que foste atraído pelos pensamentos baixos e afins da tua assistida e, com ela penetraste neste nosso puríssimo ambiente.

Todo o espírito que entra nas correntes fluídicas das casas racionalista cristãs, delas só parte para o espaço superior, sob a superintendência dos espíritos elevados, também chamados espíritos de luz.

Durante os sete primeiros minutos, os espíritos que dirigem os trabalhos nas nossas Casas, lançam ondas fluídicas, que envolvem os presentes, desde a cabeceira da mesa até ao portão de saída. Também é feita uma espécie de varredura, um arrastão, e os presentes ficam astralmente livres de qualquer espírito obsessor que eventualmente os tenha acompanhado e agora, provisoriamente, se encontram numa rede fluídica.

Uma ou duas pessoas que demonstrarem estar psiquicamente perturbadas são colocadas nas cadeiras ao fundo da mesa, para serem limpas psiquicamente. Segundo nossa disciplina, que deve ser rigorosa, são essas criaturas sacudidas, mais suave ou com mais vigor, dependendo da constituição física de cada um, no decorrer de todo o trabalho.

Para quê esse sacudimento? Perguntará alguém que não conheça ainda esse nosso procedimento! Serve o sacudimento para desalojar o espírito obsessor da cómoda posição em que se encontra, para mais facilmente ser arrebatado pelos espíritos superiores participantes dos trabalhos psíquicos.

Esse espírito que se manifestou, ficou furioso por ter sido separado da sua assistida, o que lhe dava imenso prazer, e demonstrou isso mesmo, através dos seus pensamentos que acabamos de ouvir, em palavras sonantes, transmitidas através do nosso instrumento mediúnico.

Os espíritos devem ser doutrinados conforme se apresentarem na corrente fluídica. Brandamente quando educados, se não, com alguma rispidez como aconteceu agora, mas as palavras devem, em qualquer caso, estar carregadas de amor cristão, pois no Racionalismo Cristão só se quer o bem de todos.

Assim, pela lei do progresso, vais ser acompanhado ao mundo de onde vieste para cumprir esta última reencarnação, e ali ficarás sabendo se a tua última jornada terrena te deu progresso e direito a um mundo melhor, se tens de voltar a encarnar, ou trabalhar em corpo astral, para te purificares mais e com mais rapidez.

É exatamente isto que acontece a todos os espíritos, sem exceção, que chegada a hora da partida, regressam à sua verdadeira casa espiritual, porque as leis que regem o Universo são comuns, naturais e imutáveis, como dizem as palavras que compõem a irradiação “A”, ensinada nas casas racionalistas cristãs.

ASTRAL SUPERIOR
José Cardoso Pires

- Através do poder de raciocinar, o homem conseguiu transformar um amontoado de pedras numa bela escultura, assim como aquele que tinha desejo de transpor para uma tela, uma bela paisagem, raciocinou, criou imagem no seu pensamento e, pouco a pouco, foi transformando uma tela branca num lindo quadro, com uma natureza que quase parece vibrar com vida. Mas, no dia-a-dia, no viver de cada um, se edifica, se constrói a vida que cada um reclama, mas que é o único responsável por ela.

Tal como qualquer obra literária ou mesmo as que referimos, uma pintura, uma escultura, é concebida primeiro no pensamento e só depois o artista a executa e todos vós podereis ser o vosso artista, o artífice principal do vosso viver.

Nossa Doutrina foi edificada inicialmente em plano astral, demorou algum tempo até que os intérpretes chegassem ao mundo Terra para a codificarem e a implantarem, para colocarem bandeiras em várias casas racionalistas cristãs, desfraldando-as para que todos nelas se pudessem esclarecer e possuir assim o comando da sua vida, proporcionando a si e aos seus um viver mais harmonioso.

Então com os esclarecimentos prodigalizados pela nossa Doutrina ou pela consulta dos códigos de viver do nosso livro Racionalismo Cristão, os fracos se transformam em fortes, aqueles que vacilam e vivem temerosos saem vencedores, conscientes da sua responsabilidade na arquitetura da sua vida e assim, felizes, compreendem o porquê da vida, do cumprimento dessas leis que a todos incitam à vida, ao conhecimento, ao despertar para a espiritualidade. Esta luz é um foco que a todos ilumina, que a todos envolve, porque a todos ama e por todos luta pelo seu esclarecimento, pela sua fortaleza espiritual que um dia fará a diferença no mundo inóspito onde todos vivem, muitas vezes, de costas viradas, esquecendo-se de partilharem laços fraternos, vivendo como verdadeiros cristãos.

Um dia esse momento chegará, mas, até lá, muito trabalho se irá desenvolver nas nossas Casas.

Contamos com todos e, como vós, assistentes assíduos, que se esclareçam e combatam a ignorância do mundo lá fora.

Ficai com a minha irradiação amiga, parabenizando-vos a todos com as minhas irradiações espirituais, encerrando estes trabalhos,

...........................................................


Parte Cívica

Corroios, 22 de Maio de 2015

Sr. Presidente

Nossa querida assistência,
Companheiros,
A luta continua, energizemo-nos  cada vez mais, quanto mais nos esclarecermos mais nos é exigido.

Tenhamos espirito de sacrifício, sejamos obstinados, somos espelho desta Filial, somos espelho do Racionalismo Cristão.

O nosso trabalho não é braçal mas sim intelectual. Esta Doutrina foi fundada em 1910, pelos valorosos espíritos de Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, seus princípios, no entanto, são tão antigos quanto o mundo. Dentre esses princípios, destacam-se a lei da evolução espiritual, através das encarnações, a importância do pensamento e da vontade na vida dos seres humanos, bem como o valor da disciplina, do trabalho, da moral e da família.

Procura, o Racionalismo Cristão espiritualizar a humanidade, esclarecê-la sobre a vida fora da matéria e sobre a sua composição como espirito e corpo (Força e Matéria).
 (Clique em qualquer foto para vê-las em forma de Slides / ficheiros)
A Força é o agente ativo e inteligente, transformador; a Matéria é o elemento passivo, inerte, transformado e utilizado pele Força como condição ou meio de evolução de suas partículas.
Essa evolução se inicia na estruturação do átomo, depois na composição e animação das moléculas e de suas células, obedecendo a um ciclo que começa pelo reino mineral, passando depois para o vegetal.  Essa partícula inicia o processo evolutivo num estado de involução  absoluta, fazendo estágio, por milhões e milhões de anos nos mais atrasados reinos da natureza, até atingir o animal, galgando todo o reino animal irracional, por milhares e milhares de séculos, até atingir o reino hominal na condição de espirito, já com livre arbítrio, raciocínio, vontade, disposto para a luta contra ele mesmo. O jornadear do espirito é interminável e a luta é constante.

Só o esclarecimento pode mudar os rumos do mundo. Se há muito que dizer, há muito mais para fazer em benefício da humanidade. Assunto para esclarecimento não falta. O que falta em toda a parte são pessoas de discernimento e de boa vontade para difundi-lo.
Os servidores da Doutrina que estão compenetrados dos seus deveres, terão sempre base, terão sempre assunto para desenvolvê-la. Ninguém se deve preocupar com as coisas pequeninas, coisas que tornam as criaturas realmente inferiores. A seriedade, a honradez, a lealdade, são coisas muito sérias como elementos essenciais à evolução do espirito. A finalidade da Doutrina é bem clara: esclarecer e educar as criaturas ignorantes, fazendo-as despertar para as coisas espirituais, única maneira de torná-las mais valorosas e cumpridoras dos seus deveres.

A criatura sómente se poderá dizer racionalista cristã quando puder olhar sem receio, para dentro de si, examinar a sua consciência e constatar que tem agido com critério, sensatez e honestidade, quer nos atos, quer nas palavras. Esta realmente é a maneira de proceder do verdadeiro racionalista cristão. A Doutrina ensina que todos devem-se ver como irmãos em essência e trabalhar e lutar para que o tempo de cada encarnação seja bem aproveitado. A finalidade do Racionalismo Cristão é bastante digna. Nós não fazemos questão de aparecer nem de sensacionalismo. O que queremos é que a verdade seja dita sempre, em benefício da humanidade, para torná-la mais lúcida e compreensiva.


Muito mais tinha que dizer, mas o tempo urge, temos que cumprir horário que é a base da disciplina.

Com as Irradiações dos nossos Josefa Cabrita, Celeste Vasconcelos, José Cardoso Pires.

Parabéns a todos e muito em especial ao incansável Presidente Físico, Sr. Antão José Lopes da Luz.

Alcídia Carones 

.........................................

Corroios, 22 de Maio de 2015

Estimada Assistência
Presados Companheiros

Neste momento de grande alegria, de grande confraternização e de grande espiritualidade, a nossa alma rejubila, por aqui estarmos a celebrar o décimo primeiro aniversário de proveitosa existência desta nossa muito querida Casa Racionalista Cristã – Correspondente Seixal na altura da sua fundação, 24 de Maio de 2004, elevada a Filial seis meses depois.
Aos eméritos fundadores desta escola de alto psiquismo – Senhor Antão Lopes da Luz e sua querida esposa – Senhora Aida Lopes da Luz, quais paladinos da nobre Causa Racionalista Cristã, prestamos justa homenagem, pois que em boa hora deram bom acolhimento às intuições vindas de altas esferas da espiritualidade, no sentido de que era chegado o momento de ser erigido um Farol de Luz na Margem Sul do Tejo, salientando, ao mesmo tempo, o profícuo trabalho que nele vem sendo desenvolvido em prol do Racionalismo Cristão, Doutrina cujo primacial objetivo é o esclarecimento espiritual da humanidade.

Como todos sabemos, nada acontece por acaso.

Pela imaginação, viajamos para o passado, e “observamos” mentalmente os Mestres Maiores, os grandiosos espíritos dos seus Mestres fundadores Luiz de Mattos e Luiz Thomaz, e do Mestre consolidador dos seus princípios e sua disciplina fortalecedora da alma - António Cottas.

Coube ao Mestre Humberto Rodrigues expandir os ensinamentos com a abertura de muitas casas racionalistas cristãs e o uso da internet para maior difusão da Doutrina.
As almas de todos esses bravos lutadores  também devem estar em festa, pela trajetória que esta bela e querida Doutrina vem traçando no plano terráqueo.
No presente, assume a Presidência Internacional do Racionalismo Cristão, com competência e total fidelidade à essência da Doutrina, o Presidente Perpétuo, Senhor Gilberto Silva.

O Racionalismo Cristão, Doutrina que preconiza um novo caminho espiritualista, capaz de bem conduzir o ser humano na conquista da felicidade que merece, é a genuína Doutrina de Cristo e, por essa razão, ele é também grandioso.

Partindo de conhecimentos espiritualistas, desdobra o conteúdo filosófico dos ensinamentos de Jesus.

São princípios de elevado conteúdo ético e moral que modificam a forma de compreender o Universo e suas leis naturais e imutáveis. Um espiritualismo moderno, com enfoque contemporâneo, e que abre novos horizontes e perspetivas.
Passados 105 anos de sua codificação e fundação no Brasil, em 1910, o Racionalismo Cristão, confirmando sua missão espiritualizadora e caráter evolucionista, por ser uma filosofia destituída de preconceitos e dogmas, caminha a passos largos, mas seguros, levando a Luz da Espiritualidade aos quatro cantos do mundo, e, com ela, uma via para encontrar o caminho do conhecimento da Verdade Universal.

São enormes as possibilidades, com a rede mundial de casas racionalistas cristãs, verdadeiros laboratórios de limpeza e esclarecimento espirituais, com a missão de “democratizar” cada vez mais o acesso à milenar Verdade Universal que vem das antigas civilizações do Egipto, da Índia e da Grécia, e de Jesus, com o advento do genuíno Cristianismo.

A Doutrina está aberta e atenta às exigências do mundo moderno.
Embora continue fiel ao propósito inicial dos Mestres Luiz de Mattos, Luiz Thomaz e António Cottas - o esclarecimento espiritual da humanidade - a Doutrina saiu do passado, e trouxe seus princípios para a era digital objetivando a expansão da filosofia pura e transparente que a enforma, que ensina o ser humano a ter os pés na terra e a mente no mundo moral, onde habitam seres espirituais de elevada evolução e que aqui vêm, como um raio de luz, desde que o ser humano a eles saiba religar-se pensando bem e agindo corretamente.

Os pensamentos otimistas, positivos, altruístas, orientados sempre para o melhor, são alimentos ideais e necessários para o fortalecimento do espírito, capacitando-o para transmitir vitalidade ao seu corpo físico, e assim poder enfrentar as lutas a que todos estão sujeitos neste mundo depurador de almas, e delas sair vitorioso.

Esta inspiradora e vigorosa prática filosófica, implantada na Terra pelo Astral Superior, já ensinou centenas de milhares de pessoas como realizar mudanças fundamentais e prodigiosas nas suas vidas.

Codificada pelo Mestre Luiz de Mattos num estilo muito simples, de fácil entendimento, essa moderna filosofia cristã mostra como, através do pensamento elevado e construtivo, pode o homem vencer seus erros e fracassos, e abrir caminho para uma vida material e espiritual mais feliz e próspera.

Aqueles que já se identificaram como partícula da Inteligência Universal, composto de Força e Matéria – corpo e espírito – têm ao seu dispor os instrumentos necessários para, com segurança, singrarem caminhos menos ásperos, até alcançarem a perfeição almejada, no seu jornadear por este planeta.

Pautando o seu viver pelos princípios racionais e científicos que dão corpo à Doutrina, compreenderá que sua renovação mental e física está no saber pensar. É pelo pensamento que irá captar na fonte inesgotável do espaço infinito as vibrações energéticas necessárias à sua vitalidade física e mental.
Finalmente, estará convicto de que Conforme pensar assim será”.

Os que militam e trabalham no Racionalismo Cristão têm a responsabilidade de transmitir aos vindouros esta joia rara que está no mundo Terra e que muitos ainda desconhecem. Este trabalho, por certo, não é fácil, mas todos deverão ter a força necessária, porque ela virá do Alto, virá das Forças Superiores para aqueles que querem participar ativamente da renovação do mundo, essa renovação espiritual que precisa ser feita.

Ninguém pode vacilar, porque aquele que vacila não está à altura de uma Doutrina grandiosa como esta, uma Doutrina que pretende a renovação espiritual, a Doutrina de Cristo, que fará a união dos povos e levará o esclarecimento para toda a humanidade.

Por isso, torna-se necessário que se cultive a amizade, sendo todos sempre amigos e unidos num só querer, num só ideal, porque a união faz a força e ninguém sozinho pode combater o mal que grassa neste mundo.

Contudo, temos a certeza, o mal jamais vencerá o bem.

Muito obrigada, pela vossa atenção.
Maria José Leal

(Discurso lido por Manuela Segura. Maria José Leal esteve a presidir nesse dia na Filial de Lisboa, em cumprimento de compromisso assumido)

........................................

Corroios, 22 de Maio de 2015

Caros Assistentes,
Estimados Amigos e Companheiros,
Nesta prezada data que, para nós, é motivo de alegria e comemoração, já que representa um marco, por demais importante, nas vidas de todos aqueles que tiveram a felicidade de poder trabalhar para a concretização do sonho de fundar uma Casa Racionalista Cristã, nesta margem Sul do Tejo, onde há tanto tempo se fazia sentir a sua necessidade, gostaria de poder estar presente, fisicamente, neste evento, mas, como tal não me é possível por estar ainda a recuperar da cirurgia que fiz, não posso, contudo, deixar de vos mandar esta pequenina mensagem de parabéns, por este dia em que se comemora o 11º Aniversário de Fundação da nossa querida Filial Seixal do Racionalismo Cristão. 

Espero que este dia seja mais um de muitos que ainda teremos a comemorar, já que quando uma Casa Racionalista Cristã se abre, ela jamais deverá deixar que suas portas sejam encerradas, pois constitui um marco na evolução espiritual da humanidade, esta humanidade cada vez mais sofredora.
A cada dia que passa, tomamos maior consciência da necessidade da existência destes refúgios espirituais, onde cada um de nós procura fazer um pouco que seja, para espancar as trevas da ignorância humana.

É triste reconhecer, mas é essencial que se seja consciente e tenhamos a exata compreensão da forma como esta Humanidade se está comportando nos dias de hoje e certamente ainda perdurará por muito tempo.

Já o nosso Amado e sempre lembrado Mestre Luiz de Mattos dizia, quando ainda encarnado, que haveríamos de assistir a situações nunca pensadas e que haveria muito sofrimento, até que por esse mesmo sofrimento o Homem haveria de despertar e mudar seu comportamento.

Mudar de um momento para o outro, sabemos que é impossível, pois, ninguém muda de um dia para o outro, mas as Casas Racionalistas existem para que cada qual se encontre a si próprio e reconheça, mesmo que seja devagar, que precisa mudar e envidar esforços nesse sentido.

Não devemos pensar apenas em nós, mas sim em que somos uma pequena partícula em desenvolvimento, para a constituição de um Todo, do qual todos fazemos parte e que só poderá estar completo, quando todos conseguirmos atingir idêntico nível de desenvolvimento.

Hoje, apenas vos pude dedicar estas palavras, mas, tenho esperança de que em breve, possa fazer parte, fisicamente, do vosso convívio.

Para já, apenas meu pensamento está convosco e vos felicita com um grande abraço espiritual. Como grande fio condutor que é, o pensamento se transporta onde seja necessário, e, assim, o meu se faz presente onde quer que se encontrem.

Obrigada por vossa atenção e creiam que estou convosco diariamente.
Aida Almeida Lopes da Luz
Filial Seixal

(por razões já conhecidas, não pode estar presente Aida da Luz)

.........................................

Corroios, 22 de Maio de 2015

Amigos Assistentes,
Queridos Companheiros

Há apenas 105 anos que a doutrina que explanamos nas casas racionalistas cristãs – O RACIONALISMO CRISTÃO – foi implantada neste mundo físico.
Muito sofrimento tem acompanhado a demasiado lenta evolução das almas que, por motivo das leis do progresso, não têm outro meio para ampliar a sua luz, rumo à força de onde partiram – a FORÇA CRIADORA –, senão sujeitarem-se a sucessivas reencarnações.

Os espíritos vêm a este mundo, conscientes e esperançados de que vão vencer todos os obstáculos e cumprir os deveres que escolheram em seus mundos de luz.

Aparelharam-se cuidadosamente, tiveram as ajudas superiores necessárias para o bom desempenho dessa nova missão, mas chegados ao ambiente terráqueo, deixam muito a desejar quanto ao cabal cumprimento dos seus deveres.
No momento próprio, não podendo permanecer mais tempo neste mundo, têm que regressar à sua verdadeira morada, onde serão juízes de si próprios ao fazerem o balanço do que foi a sua última encarnação. Muito satisfeitos ficarão se os deveres foram cumpridos e lastimarão se o pouco que fizeram não lhes permitiu elevar-se na escola evolutiva.

A progressão da maioria das almas vinha sendo demasiado lenta e, como resultado disso, repetiam-se as reencarnações, sempre com muito sofrimento.

Querida Assistência,

Caros Militantes,

Qual será o obstáculo maior a travar uma mais rápida evolução das almas que vêm encarnar neste mundo? Sem sombra de dúvidas, a falta de conhecimentos sobre a vida espiritual. A humanidade tem que saber de onde veio, o que faz neste mundo e qual o seu destino depois de cumprir os seus deveres durante sua jornada terrena.

Assim, os espíritos de luz puríssima que têm a seu cargo a evolução dos seus irmãos em essência, encarnados, e do próprio mundo que habitam, em cumprimento das leis evolutivas, tudo fizeram para que houvesse escolas que ministrassem o espiritualismo a quem quisesse aprender, na certeza de que enquanto carecer desses sublimes esclarecimentos, a humanidade não tem como progredir.

Conscientes das VERDADES espiritualistas explanadas pelo RACIONALISMO CRISTÃO, por amor à humanidade, cansada de ser enganada e de sofrer, um pequeno grupo de estudiosos, num encontro informal, resolveu colocar nos seus ombros o encargo de fundar uma casa racionalista cristã, para acolher não só os que já têm no seu íntimo a semente da espiritualidade a querer desabrochar, como a todos os que sofrem e necessitam de uma palavra amiga e consoladora, de um aconchego que conforta.

Queridos Assistentes,

Amigos Militantes,

Eis a razão por que estamos aqui e hoje a comemorar, com a alma a transbordar de alegria, o 11.º aniversário da fundação desta casa racionalista cristã, este FAROL DA MARGEM SUL DO TEJO, cujos raios fulgurantes, partindo desta corrente fluídica, sem quaisquer obstáculos, vão beneficiar a quem deles esteja precisando, em qualquer ponto deste planeta.

Pelo estudo que vimos fazendo da espiritualidade autêntica, sabemos que no planeta que habitamos tudo é efémero, tudo é passageiro. No entanto, essa efemeridade deixa sinais indeléveis, manchas nos corpos astrais das almas daqueles que se vão deixando levar pelo descaso às coisas sérias da vida, que se entregam ao vício e à indolência espiritual.
Mas, pela imperiosa lei do progresso, essas manchas, esses sinais, terão forçosamente que desaparecer, mas o preço a pagar é muito alto, porque terá que ser pela via de terríveis sofrimentos, já que é através de lutas que redundam em sofrimento, que o espírito se esclarece e se depura, alcançando maior evolução.

É essa a razão de tanto sofrimento por que muitos estão passando neste mundo
Repetimos: Como é forçoso que o progresso se faça, e se ponha um ponto final a tanto sofrimento, a humanidade tem que acordar, tanto quanto não seja, pela dor! Por vezes é até necessário essa dor para se reconhecer que é preciso despertar, deixar a indolência e bem aproveitar o tempo, dando a devida importância ao cumprimento dos deveres.

Caros Ouvintes,
OS TEMPOS SÃO CHEGADOS PARA QUE TUDO SE ESCLAREÇA, PARA QUE A LUZ JORRE SOBRE OS ESPÍRITOS RETARDATÁRIOS. Por isso aqui estamos a convidar todos ao estudo dos PRINCÍPIOS DESTA DOUTRINA para que se esclareçam.

Hoje, felizmente, abundam os canais informativos de conteúdo racionalista cristão.

Por experiência própria podemos afirmar que antigamente não era fácil conseguir-se um livro para o estudo, mas hoje, felizmente, graças aos modernos meios de comunicação, apenas os indolentes não encontram um dos variados caminhos que levam à espiritualidade. O próprio ASTRAL SUPERIOR vem incentivando e fortalecendo espiritualmente os que estão encarregados dos meios informáticos que vão ultrapassando todas as fronteiras.

Vejamos como se expressou, recentemente, o A.S.:

“Várias pessoas estão conhecendo nossos princípios doutrinários através de recursos digitais, encontrando o esclarecimento espiritual nas mídias eletrônicas e sociais utilizadas pelo Racionalismo Cristão, bem diferentes do sensacionalismo com que as falhas de carater são hoje intensamente exploradas pelos tradicionais meios de comunicação.

Então, prezados militantes, continuem firmes no cumprimento de seus deveres, com o propósito de fazer com que o esclarecimento espiritual chegue rápido e o mais seguro possível à humanidade.”

Estimada Assistência,

Estamos satisfeitos com a vossa presença assídua e contamos merecer a vossa assistência, sempre que vos for possível, às nossas reuniões públicas, todas as segundas, quartas e sextas-feiras.

Boa Noite e Feliz Regresso Aos Vossos Lares
Antão da Luz