Me sinto tão calmo dentro desta casa racionalista cristã - Teresa de Calcutá

Reflexo: - Cheguei, confesso, um pouco nervoso. Aos poucos fui-me acalmando e agora, aqui, sinto que algo superior, realmente, existe dentro deste local, só não sei é como fazer, no meu dia-a-dia, para me manter assim, livre das preocupações, das angústias, das dificuldades que todos os dias assolam os meus pensamentos.

Doutrinação: - Tens que tentar levar uma vida equilibrada. Deves, para o efeito, estudar o Racionalismo Cristão e constatar o que ele aconselha a cada ser encarnado, a cada criatura, para conseguir viver a tal vida equilibrada.
Esta doutrina não exige nada de ninguém e ninguém é forçado a aceitar os seus princípios, princípios esses, baseados na moral cristã.

É a própria criatura que, deliberadamente, se decide a vir assistir às reuniões públicas.
Estando cá dentro recomendamos que, despido de qualquer preconceito, preste atenção a tudo quanto é dito através dos instrumentos mediúnicos, porta-vozes dos espíritos, que nos dizem em voz sonante, os reflexos dos pensamentos de qualquer assistente ou de espíritos que desencarnaram e não souberam cumprir o que lhes competia, logo após se desligarem do seu corpo físico, e que era seguir para o seu plano no espaço superior.

Deve ouvir com toda a atenção a resposta a esse reflexo, dada pelo presidente da reunião, no sentido de esclarecer o espírito manifestante e o público, tendo por base os princípios racionais e científicos cristãos exarados no livro base – Racionalismo cristão – para o esclarecimento espiritual dos presentes.

O interessado, se esteve atento, se gostou do que ouviu, vai refletir e, certamente, terá a curiosidade e o interesse de voltar para aprender mais e mais à medida que for ouvindo assuntos do maior proveito para a tão desejada vida equilibrada de todo o ser encarnado neste planeta de depuração para o espírito.
É certo que toda a criatura tem suas preocupações, pois, não há um único ser que viva com sentido de responsabilidade, que não as tenha. Assim sendo, esta majestosa doutrina que se interessa pelo bem-estar da humanidade em geral, vai orientando, nas suas reuniões públicas, efetuadas às segundas, quartas e sextas-feiras, como a criatura deve proceder no seu dia-a-dia, para, entre outros procedimentos, evitar preocupações exageradas e sofrimento por antecipação que, em muitos casos, se mostra desnecessário por não chegar a acontecer o que a criatura imaginava.

Nas casas racionalistas cristãs os doutrinadores têm o dever de insistir no valor do pensamento, pois é ele o guia no viver de cada um, porque ele obedece a uma das leis comuns, naturais e imutáveis que regem o universo – A LEI DA ATRAÇÃO – que não pode falhar.

Volte, amigo, venha assistir a mais reuniões públicas e aprenderá que se puser em prática o que lhe for aconselhado, viverá com muita tranquilidade e sem sobressaltos de maior.

Será de seu maior interesse seguir o conselho para proceder à higienização diária da mente – a LIMPEZA PSÍQUICA - duas vezes por dia, de manhã ao levantar-se e à noite, antes de se recolher, pois todas as pessoas, todas as famílias, todas as coletividades, em suma, podem e devem praticar a limpeza psíquica, porque só assim terão saúde do corpo e normalidade da alma, paz no lar e fora dele, que é a maior felicidade existente no mundo.


ASTRAL SUPERIOR
Teresa de Calcutá
As variadas formas, as diferentes cores, os inumeráveis perfumes existentes na natureza, são dádivas a presentear aquele que contempla, observa e ama o que à sua volta existe. Nessa forma singela e simples de emoções boas, puras, deveria todo o ser encarnado aprender a viver. É por isso que em nossas casas se palmilha um caminho muito longo, é verdade, pelo esclarecimento da humanidade, mas quando esse esclarecimento estiver ao alcance de todos, outro será o vislumbrar dos dias, das noites, da vida, do percurso de todo o ser encarnado.
Até lá uns formam a natureza árida, morta, que congelou, que não progride, que assusta na paisagem, mas há um outro grupo que é construtivo, positivo e forma correntes de pensamentos solidários com tanto sofrimento que existe por esse planeta e é preciso que todos partilhem nas irradiações, pensamentos puros, solidários para quem sofre e, como sabeis, são tantos os que sofrem, os que precisam de ajuda, os que precisam de força espiritual para se erguerem nesse mundo tão árido, tão violento, onde os homens se esqueceram de que são irmãos na sua essência, mas em tempos falou mais alto o acumular das riquezas, a disputa dos bens, a conquista das terras, e foram-se aperfeiçoando os engenhos explosivos, as armas mortíferas e, pois, um país pode enviar para outro bem distante, não laços de amizade e afeto, não pensamentos solidários mas sim a guerra, as armas mortíferas que assustam, destroem e dizimam tantas populações.

Ao longo da minha vida física tive uma causa: A ajuda humanitária, o esclarecimento, o conforto dos que sofriam, dos desprotegidos, dos enfraquecidos pela falta de apoio humanitário em que as vítimas se encontravam.

Ao trabalhar nesta doutrina posso ver como ela é grandiosa, como ela nos permite ir onde é necessário chegar e, hoje, como seria grandioso e belo se todos fizessem esta reunião, esta elevação de pensamentos, todos unidos, nessa corrente forte, fluídica, que se estende às zonas onde há crianças, há adultos, há gente envelhecida, esperando, realmente, uma pequena migalha de ajuda. Hoje, com a vossa ajuda, fizemos um trabalho, fomos longe, mas elevamos os pensamentos e demos força espiritual a esses seres desfavorecidos, graças à força solidária através do pensamento que todos podem e devem fazer no seu dia-a-dia, durante alguns minutos nas suas irradiações, porque o amor ao próximo é um dever que todos têm que saber partilhar.
É dever esclarecer todos que o pensamento pode fazer o bem, mas também pode fomentar a discórdia e fazer o mal, para que saibam afastar as cortinas e deixar que a luz, a luz pura da Força Criadora chegue aonde precisa chegar.

Em nossas casas ela está presente quando todos sabem que o seu trabalho, o seu lugar é de vigilância, de atenção e de amor ao seu semelhante e só isto nos pode permitir aqui chegar e fazer o bem.

Fonte: Celebraçao 105º. Aniversário do RC - Filial Seixal



Poderá gostar de conhecer:
► Lady Di